RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

SONHO DE CAIPIRA ( meu sonho )

( VALTAIR BERTOLI ) 03/07/2014

Vivo aqui na cidade morrendo de vontade
de la no sitio poder voltar
eu ja fui roceiro so que pra ganhar dinheiro
aqui na cidade vim morar

mas pra falar a verdade , saudades tenho da roça ,
mas no batente duro não consigo mais aguentar !

Muitos que a roça deixaram
e pra cidade mudaram
comigo agora sei que vão concordar.
o trabalho aqui é bem mais facil
de que ter uma lavoura
e debaixo do sol quente ter que cuidar .

o problema aqui não é so essa fumaça
que atrapalha até de respirar
tem a falta da segurança
voce sai cedo de casa
e não sabe se a noite vai retornar

A educação dos filhos não pode descuidar
tem que ser bem controlada
pra não deixar os traficantes
seus filhos nas drogas viciar´

Andar nas condução é muito complicado
só tem sujeito mal educado
voce entra no onibus e não sabe quem é
que esta sentado do seu lado

As modas que toca aqui eu nem quero comentar
só falam palavrão eu fico desesperado ,
passam os carros com o som alto ligado
e sou obrigado essa porcaria escutar !

Nessa cidade tirana
não to conseguindo mais morar ,
não vejo a hora de dar meu tempo de serviço
pra mim poder se aposentar
quero voltar la pra minha roça
e numa chacrinha poder morar,

pra criar algumas galinhas
fazer uma hortinha pra eu e a esposa cuidar .

Dizer que estou arrependido
isso eu não posso falar
me arrependo de algumas coisas
mas foi aqui nessa cidade
que consegui meus filhos formar !

Nenhum comentário:

Postar um comentário