RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

O FAZENDEIRO E O CAIPIRA
( VALTAIR BERTOLI)

Eu vou contar um segredo / que a muito aconteceu
a historia de um pobre caipira / que na vida enriqueceu
O caipira em toda sua vida /só fazia trabalhar
fez muita economia / até um pedacinho de terra comprar
e no quintal algumas galinhas começou criar

O prefeito da cidade / uma reunião marcou
convidou todos fazendeiros / para participar
queria opinião de todos / pra cidade melhorar
Na hora da reunião / o vizinho do caipira
um fazendeiro milionario / começou a questionar ,
Em que um caipira criador de galinhas poderia ajudar

O caipira respondeu / até posso tentar
Se é pra dar um jeito / da cidade melhorar
O senhor é meu vizinho / e fica a me questionar
a sua fazenda fica em meu caminho / e fica a me atrapalhar
é so senhor por preço / quero ela vou comprar
preciso de mais espaço / para minhas galinhas ciscar
e pagando mais impostos a cidade posso ajudar..

O fazendeiro arrogante / do caipira quis zombar
botou um preço bem alto / pro caipira assustar
O caipira respondeu / o dinheiro a tarde vou levar
apesar de estar tres vez mais cara / pode me esperar
eu quero suas terras / pra mais galinhas criar
fazendeiro se quietou e oque o caipira falou
ele não quis acreditar.

no entardecer o caipira / foi levar o dinheiro
Fazendeiro nessa hora / não pode refugar
teve que manter a palavra / e suas terras entregar
E mais galinha o caipira comprou
a fez sua riqueza aumentar

O segredo da riqueza do caipira / pra voces vou contar
As galinhas que ele criava / ficava solta pra ciscar
Quando ele as matava / na muela sempre encontrava
grãos de ouro diamante e esmeralda
E era na fazenda que as galinha ia ciscar

Nenhum comentário:

Postar um comentário