RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

MINHA CASINHA 13/11/2014
( VALTAIR BERTOLI )

sou um caipira e tenho orgulho
de boca cheia gosto de falar
da terra onde eu nasci
de como era o meu lar

me criei no meio da roça
nenhum calçado tinha pra calçar
a roupas era de pano de chita
nem banheiro tinha pra usar

numa casinha de chão batido
toda feita de barro e madeira
os esteios e cumeeira eram bem fortes
todos feitos de aroeira

nossa casinha não tinha fechadura
mas segurança a gente tinha nela
a noite pra fechar janelas e portas
a gente usava tranca e tramela

o banho da noite era na bacia
na verdade so os pés lavava
pra não sujar as roupas da cama
que toda semana mamãe quarava

tinha nos quartos colchão de capim
o cobertor feito de retalho
o travesseiro era todo de paina
tinha sempre sonhos abençoado

nosso quarto era sempre enfeitado
pelas noites claras de luar
entre as frestas de suas janelas
raios de luz vinha nos visitar

e foi assim que eu fui criado
fome nunca chegamos a passar
apesar da nossa humildade
meu pai nunca deixou nada nos faltar

Nenhum comentário:

Postar um comentário