RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

terça-feira, 27 de janeiro de 2015


MUNDO DE SAUDADES
(VALTAIR BERTOLI ) 25/10/2014

Distante de minha terra
carrego um fardo pesado
vivo sofrendo muito
por um dia ter te deixado
As velhas recordações
de minha mente não sai
saudades de minha família
que a tempos não vejo mais
Só eu sei o quanto tenho sofrido
tenho falado muitos ais

Saudades de ver as galinhas
soltas la no terreiro
chego a ouvir os gritos
dos porcos la no chiqueiro
as vaquinha e o bezeiro
que cedinho eu apartava
da paioça no meio da roça
que da chuva nós se abrigava
o som do carro de boi
que de longe eu escutava

Lembranças da igrejinha
das missas que participava
O coreto la da praça
saudades das namoradas
Os amigos dos domingos
no campo se encontrava
do nosso jogo de truco
da bola que nós jogava
Tudo isso foi deixado
no chão do meu passado

A vida que tenho agora
não brilha como outrora
não ouço os passarinhos
cantando solto la fora
Não tenho mais meus amigos
das rodas de viola
Morando aqui na cidade
não tenho felicidade
Troquei o meu paraíso
por um mundo de saudades

Nenhum comentário:

Postar um comentário