RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

BANDOLEIRO DO BEM
( VALTAIR BERTOLI )

Cavalgando por uma estradinha / bem la nos confins do sertão
deparei com um bandoleiro / deitado ali no chão
apiei do meu cavalo/ e fui la para ver
era um homem bastante maduro / foi o que pude perceber

o homem estava bem judiado / todo sujo e esfarrapado
balancei a sua cabeça / e vi ele se mexer
me disse varias palavras / so algumas que pude entender
uma foi pedindo socorro / e outra que não queria morrer

cheguei perto o meu cavalo / e ajudei ele se erguer
amarrei ele em minhas costas / e fui correndo socorrer
cavalguei por varias horas / e num hospital fui parar
deixei ele aos cuidados / e o Dr . delegado fui chamar

delegado disse que estava ocupado / e que não dava pra me acompanhar
pediu pra mim voltar ao hospital / e que aguardasse ele chegar
quando cheguei ao hospital / o homem fui visitar
ele ja estava todo limpinho / e comigo pegou falar

disse que ja estava no mundo / a muitos anos a procurar
por um filho perdido / e que precisava encontrar
pois tinha uma doença rara / e que precisava do sangue
da medula desse filho / pra poder se curar

me disse essas palavras / e vi seu olhos se fechar
deu ali seu ultimo suspiro / e obrigado ainda pode falar
veio medicos correndo atender / e mais nada puderam fazer
fui até a recepção e aguardei / o Dr delegado por ali aparecer

so depois de algumas horas / o delegado foi la ver
quando entrou no necrotério / vi suas pernas amolecer
e gritando todo em prantos / começou se debater
ele gritava bem alto ........
"" meu pai me perdoe por não ter vindo te socorrer """

Nenhum comentário:

Postar um comentário