RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

SAUDADES DO CASTELO
( valtair bertoli ) 18/01/2015
aqui a historia verdadeira

trago da minha infancia no livro da minha historia
cacos de lembranças guardados em minha memoria
dos meus tempos passados sempre vem a recordação
somente de alguns pedaços vividos no meu sertão

tenho muita saudades do nosso querido boi
vivo sempre recordando de quando ele se foi
foi nosso melhor carreiro que cumpriu sua missão
deixou grandes saudades dentro do meu coração

.............................

em todas as nossas lida das colheitas que fazia
era sempre o boi castelo que da roça recolhia
no brejo ou no carreador ele puxava o carretão
era um boi melindroso não aceitava dupla não

pra ele não existia nenhuma carga pesada
puxava a carroça cheia e pra tuia levava
porem chegou um dia que veio a pata quebrar
e o nosso boi carreiro tivemos que sacrificar

........................

e foi numa colheita na beirada do brejão
numa plantação de arroz que cumpriu sua missão
depois do arroz batido o céu começou a fechar
e vinha uma chuva forte o arroz tinha que carregar

encostaram o castelo bem perto da malhação
fizeram uma carga alta que foi uma judiação
a carga no atoleiro começou a tombar
castelo forçou a pata o resto nem vou contar
.............................................

aqui a historia verdadeira do nosso melhor boi carreiro
que ja se passaram 48 anos e ainda ele vem em minha memoria !
ele tinha o nome de castelo por que era todo branco e naquela epoca existia o politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário