RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

REVOLTADO
( VALTAIR BERTOLI )

vendi o meu sitio 
achava bonito morar na cidade
comprei uma casinha
com o dinheiro que tinha
da porteira fechada

arrumei um emprego fixo
nunca tive preguiça de trabalhar
ai começou a realidade
o pouco que eu ganhava
num dava nem pro mes passar ,
o salario era curto
sempre foi um sufoco
pra meus filhos criar
ate minha patroa arrumou um serviço
pra poder me ajudar

quando morava la no sitio que achava bonito
a vida na cidade
não sabia da realidade das dificuldade
que os caboclo passava pra poder se sustentar
cada dia tem que matar
uma caça pra vida poder tocar

la na minha rocinha eu tinha minha hortinha
tinha sempre umas galinhas no terreiro
logo cedinho as vaquinha ordenhava
o leite não faltava nem porco no chiqueiro
trabalhava de sol a sol
nem se preocupava se tinha
muito ou pouco dinheiro

meu arroz e feijão eu mesmo que plantava
dava pro ano inteiro .
plantação de colonião os pasto revesava
não tinha desespero
no ribeirão la na baixada
todos final de semana pescava
e ainda tempo me sobrava
pra pegar na viola e dar umas cantada

hoje ja estou velho e cansado
me sinto revoltado de morar na cidade
quem me dera de novo la pra roça poder voltar
so queria minha vidinha simples poder tocar
so assim eu conseguiria ver a felicidade
em meus olhos novamente voltar a brilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário