RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

BOI CASTELO ( MODA DE VIOLA )
( VALTAIR BERTOLI ) 15/01/2015

eu morava na fazenda e so lidava com boiada
fiquei sabendo de um rodeio que no radio anunciava
tinha um boi Xucro no meio dessa boiada
o mestiço era bravo / perto ninguem chegava

a tardinha voltei pra casa na hora do sol entrar
quando cheguei na colonia o patrão veio falar
que no dia seguinte logo cedinho uns peão vinha buscar
o tal mestiço xucro / pro rodeio ia levar

na hora que fui deitar fiz as minha oração
sabia que pegar o boi castelo num ia ser facil não
pedi muita benção divina que nos desse proteção
que nos guardasse eu / e todos peão

no outro dia cedinho eu tinha meu potro preparado
com duas barrigueiras e a redia reforçada
a cela de coro aspero e um laço de couro crú Trançado
quando olhei la na porteira / vi que eles ja tinha chegado

seguimos la pro campo cavalgando nas pastagens
no caminho os peão ia só contando vantagem
falando que todos bois que por eles foi laçado
que todos se renderam / e todos pro rodeio foi levado

quando avistamos o castelo o peão ficou meio assutado
o boi bufando deu um salto e veio pro seu lado
de repente ele deu uma guinada e foi em disparada
pro meio dos carrascais / que tinha la na invernada

sei dizer que o tal negocio nessa hora ficou feio
o boi bufava e corria pra cima dos peão do rodeio
eles jogava o laço e nenhuma laçada acertava
da invernada eu só olhava / e dava muita risada

so depois de muito tempo dos peão ja ter judiado
que cheguei com meu potro perto e ja fui preparado
quando o boi me viu no mesmo lugar ficou parado
só joguei o laço nele e ja deixei ele amarrado !

Nenhum comentário:

Postar um comentário