RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

terça-feira, 27 de janeiro de 2015


saudade bandida
( valtair bertoli ze moreno e paraense ) 05/12/2014
concluida em 10/01/2015

areio meu baio e vou passear
sem destino certo pelo meu sertão
sem calçar esporas e a passos lento
carrego a saudade na imaginação
passando por pastos , ouvindo riachos
cantando a mais bela de todas canções
sentindo o cheiro do jenipapo
que estão maduros caído no chão

o barulho do vento la no calipial
aumenta ainda mais a minha emoção
as pombas do ar fazendo arruaça
perto do espantalho la na plantação
o carro de boi cantando bem longe
eu vejo os seus rastros marcado no chão
vejo boiadeiros tocando a boiada
repicando berrante la no estradão

porteiras batendo anunciando a chegada
da saudade bandida em meu coração
casinha de barro com fogão a lenha
e mamãe varrendo nosso terreirão
machado batendo e meu papai lenhando
e vejo madeiras caidas no chão
ao longe as nuvens que vão se ajuntado ,
vejo o ceu cinzento , e ouço os trovão
um manto divino vai cobrindo a terra
chuva de esperança na vegetação
crianças brincando montando cavalo
em cabos de enxada vivendo a ilusão
volto a meu mundo sentindo saudade
de tempos vivido lá no meu sertão
aonde eu passei meus tempos de infancia
e hoje so vivo de recordação

Nenhum comentário:

Postar um comentário