RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

SONHO DE BOIADEIRO
(VALTAIR BERTOLI) 09/12/2014 

eu essa noite em meu sonho
voltei la no meu passado 
bem no meio do estradão
de repente eu fui deixado

vi bruacas amarradas
nas cangalhas dos burões
que no seu lombo levava
pela estradas do sertão

de longe eu senti o cheiro
que vinha vinha de um fogão
um cozinheiro apressado
cozinhava o seu feijão

ouvi não muito distante
o barrulhão da boiada
e o berrante que avisava
repicando a todo instante

o tinir de uns badalos
vindo dos sinuelos
no meio de um poeirão
cobrindo o estradão inteiro

vi a boiada chegando
num ritmo compassado
senti que meu coração
ficou todo acelerado

xxxxxxxxxxxxxxxxxx

he sonho vai
e volta pra me levar
la no meio da boiada
eu quero pra sempre estar

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

vi quando os boiadeiros
as mulas desarriava
antes de pegar o jantar
as suas traia ajeitava

improvisaram a pousada
e a noite vinha chegando
e pra pode descansar
suas redes foram ajeitando

de baixo daquele céu
com seu manto estrelado
junto aos raios do luar
naquele solo sagrado

o som de uma viola
ponteando belas canções
me trouxe doces recordação
do meu tempo de peão

ao lado de uma fogueira
uma roda foi formada
todos tocando viola
recordando a sua amada

o dia ainda nem raiava
ouvi o berrante repicando
do meu sonho fui acordado
soluçando e chorando

xxxxxxxxxxxxxxxxxx
he sonho vai
e volta pra me levar
la no meio da boiada
eu quero pra sempre estar

Nenhum comentário:

Postar um comentário