RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

FIM DE PEÃO DE BOIADEIRO
( valtair bertoli ) 08/09/2014

Hoje ja estou cansado
de tanto lidar com gado
meus passos ja estão encurtando
e minhas vista se escurecendo
a vida de boiadeiro
que levou tantos companheiro
sinto que minha hora
tambem ja esta chegando
o meu destino ja esta traçado
igual o gado de corte
seguindo para a hora da morte

A minha destreza
faz tempo que foi embora
ficou nas estradas da vida
espalhada pelo campo a fora
não tenho mais meus cavalos
galopando pelos descampados
estão todos sepultados
no chão do meu passado
essa é a historia triste
do fim de um boiadeiro
que hoje lamenta e chora
seus tempos de outrora

Do meu tempo de empreitada
só lembranças boas vou levar
ja não tenho mais companheiros
pra meus causos contar
ficou somente as saudades
no meu passado querido
que não mais irão voltar
minha traia pendurada
ja nem consigo pegar
pra viver de saudades
prefiro que a morte
venha logo me buscar

Nenhum comentário:

Postar um comentário