RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

OURO DE CAIPIRA
( VALTAIR BERTOLI ) 23/11/2014
revisada e preparada para ser musicada 26/11/2014

olha seu moço 
como esta a minha roça
toda verde e amarela
nunca vi coisa mais bela
tenho plantado nela
todo o meu tesouro
nesse manto gigantesco
que parece com o ouro

foi com carinho que
no fim do mes de outubro
com a terra preparada
nela eu pude plantar
e veio a chuva
deixando ela mais bela
e fez a sua semente
fortemente germinar

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

o arroz é o ouro
que brota pela terra
é o meu tesouro
que tenho plantado nela

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

olha seu moço
como esta meu arrozal
com seus cachos carregados
que o pé chega a deitar
a felicidade
nessa cara de roceiro
não é só pelo dinheiro
que eu vou poder ganhar

sinto também
a mesma felicidade
de saber que muitas bocas
tambem vai se alimentar
até aqueles
que estão num leito deitado
e os que estão encarcerado
do meu ouro vai usar

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

o arroz é o ouro
que brota pela terra
é o meu tesouro
que tenho plantado nela

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário