RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

CARREIRO E PESCADOR 
( VALTAIR BERTOLI ) 12/01/2014

( UMA HOMENAGEM AO NOSSO ANTIGO BOI CARREIRO O CASTELO QUE TEVE QUE SER SACRIFICADO AO QUEBRAR A PATA EM UM BREJO )

carreio por esse mundo muito bem acompanhado
pelas estradas do sertão sempre com o carro pesado
ai ai a carga de muitas arrobas, que na terra a roda estala

tenho nas juntas de boi o castelo e o traçado
seus rastros pelo estradão sempre vão ficar marcados
ai ai não tem morro nem tem serra que os meu bois não vara

muitas estradas do sertão so quem tem peito encara
fiquei por muitas vezes com a pintada cara a cara
ai ai a espingarda de dois canos nessa hora nunca falha

em todas minhas carreadas pelos confins do sertão
passo por grandes rios e por muitos ribeirão
ai ai sempre faço as paradas pra pescar uns peixe bão

minha vida de carreiro levo sempre sossegado
sempre que paro nos rios o bois ficam do meu lado
ai ai eles são meus companheiros devo a eles meus cuidados

Nenhum comentário:

Postar um comentário