RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

TELA DO PASSADO
(VALTAIR BERTOLI ) 19/11/2014

sentado aqui no meu cansaço
de camarote peguei assistir 
na tela do meu passado
tudo oque nessa vida eu já vivi

pude ver de tela inteira
os meus tempos de brincadeiras
meus irmãos todos crianças
a felicidade da minha infância

logo cedo o gado descia
par beber água no riacho
da casa a gente sempre ouvia
o barulho manso do regato

la mamãe lavava roupa
com carinho e muito amor
sempre cantando lindos hinos
de louvores ao criador

tinha um tanque ali do lado
mais pra frente um brejão
onde papai arava a terra
plantava arroz e feijão

a pontinha que dividia
o nosso sitio bem no meio
com quiçaça dos dois lados
era ali o lugar mais feio

cada tio tinha um lote de terra
pra fazer sua plantação
todos dividia a colheita
eles trabalhava em mutirão

tinha porcos no chiqueiro
e muitos gados no varjão
a tuia sempre cheia de milho
pra tratar das criação

um pomar ja bem formado
com muitas frutas pra comer
meu DEUS eu me pergunto
porque a gente tem que crescer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário