RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

segunda-feira, 9 de março de 2015

EU VI 
( VALTAIR BERTOLI ) 09/03/2015

eu vi o suor do caboclo  / pingando  na plantação
eu vi lagrimas  misturando  / com muita lama no chão
eu vi uma tempestade  / chegando tão de repente
e  foi destruindo tudo  / que tinha pela sua frente
hou meu irmão , não salvou nem a semente

eu vi muito sofrimento  / de quem  pegava na enxada
plantando tudo de novo / sem temer a  empreitada
a lida e muitos sonhos /  dos meus irmãos do sertão
vi muitas sendo levadas  /  seguindo com a enxurrada
hou meu irmão ,rumando  pro  ribeirão

quem sofre lavrando a terra /  cumprindo a sua missão
nem sempre poder colher /  os frutos da plantação
são eles os nossos herois /  que temos que respeitar
nos da o pão da  vida  /  trabalhando sem parar
hou meu irmão , pra cidade   sustentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário