RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

sábado, 14 de março de 2015

PATRÃO DE BOIADA 14/03/2015
(VALTAIR BERTOLI / VALMIR PEREIRA )

arreio o meu cavalo
viajo na imaginação
cortando vales e serras
por campos e no estradão
vejo a morena bonita
ainda acenando a mão
sempre que eu partia
ia ela em meu coração

hou saudades do meu sertão
hou saudades do meu sertão

como o piscar de um olho
me vejo la no passado
comecei muito jovem
a minha lida com gado
no tempo de boiadeiro
viajei por todo sertão
vendendo e comprando boi
na lida virei patrão

hou saudades do meu sertão
hou saudades do meu sertão

lembro da minha peonada
viajando pelo estradão
e muitos dias levavam
cortando o nosso sertão
vejo tudo mudado
acabou essa profissão
agora so vejo boiada
em gaiola nos caminhão

hou saudades do meu sertão
hou saudades do meu sertão

sinto muitas saudades
daqueles tempo que foi
vejo poeira na estrada
ainda vejo os rastros do boi
as vezes - fico triste
recordando o nosso passado
acabou toda magia
da antiga lida com gado

hou saudades do meu sertão
hou que saudades do estradão

Nenhum comentário:

Postar um comentário