RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

quarta-feira, 11 de março de 2015

PATRÃO DE BOIADA
( VALTAIR BERTOLI ) 11/03/2015

arreio meu belo cavalo
viajo na imaginação
me vejo por vales e serras
por campos e no estradão
e vejo a morena bonita
guardada na recordação
que em segredo deixei
trancada em  meu coração

com o piscar de um olho
me vejo  la no meu passado
no meu tempo de juventude
da minha lida com gado
no tempo de boiadeiro
viajei por todo sertão
vendendo e comprando boiada
da lida eu era o patrão

lembro da minha peonada
saindo pelo estradão
e muitos  dias viajavam
cortando nosso sertão
agora esta tudo mudado
acabou essa profissão
hoje a nossa boiada
segue de caminhão

sinto muitas saudades
daquele tempo que foi
vejo a poeira na estrada
vejo os rastros do boi
as vezes eu fico triste
recordando o meu passado
acabou toda aquela magia
da minha lida com gado

Nenhum comentário:

Postar um comentário