RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

sexta-feira, 27 de março de 2015

utopia
( valtair bertoli )27/03/2015

Eu fui passear na cidade
e nem gosto de lembrar
do que eu passei ali
não dava nem pra andar
o lugar todo abafado
com ar ruim de respirar
o povo todo apressado
com tristeza no olhar

eu tambem vi pedintes
que deitados na calçada
pediam qualquer esmola
mas o povo nem olhava
tinha um monte de crianças
que nas esquinas ficava
mendigando aos motoristas
que o vidro nem baixava

tinha uma  igreja grande
com suas portas fechadas
num cartaz dizendo triste
que tinha sido assaltada
o barulho das buzinas
é oque mais me irritava
cada moto que passava
mais o barulho aumentava

eu olhei pra todos lados
e me vi desesperado
se esse for o progresso
prefiro ser atrasado
aqui não é lugar de caboclo
que na vida foi educado
pra viver junto dos bichos
e respeitar o solo sagrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário