RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Castelo Branco
( VALTAIR BERTOLI / VITALINO RETT )


Trago da minha infância
No livro da minha historia
Um caquinho de lembrança
Guardado na minha memória
De um tempo passado
Que vem na imaginação
Recolhendo seus estilhaços
recordo alguns pedaços
de quando vivi no sertão

tudo que era plantado
Quando a gente colhia
Era o heroi o boi Castelo
Que da roça recolhia
Puxando no velho carro
Por aquele baixadão
Era um boi melindroso
Mas longe de ser manhoso
O saudoso Castelão

recordo e tenho saudade
Do nosso querido boi
Por isso sempre recordo
do dia em que ele se foi
Foi o melhor boi carreiro
De toda aquela região
Tinha suas qualidades
sua partida deixou saudades
Dentro do meu coração

fazia a colheita de arroz
Na planície do varjão
Para levar pro terreiro
Enchemam seu carretão
E com o carro Lotado
Vejam o que foi se dar
Num buraco atolou
A sua pata quebrou
Não pode mais levantar

Pra ele não existia
Nenhuma carga pesada
Puxava o carro cheio
E nunca se revoltava
E foi com muita tristeza
Que cheguei a chorar
Quando ouvi meu pai dizer
Sem ter mais o que fazer
temos que sacrificar

Foi um golpe dolorido
Que feriu meu coração
Ver o coitado morrer
Na mais dura judiação
Então vendemos o sitio
E pra ser sincero e franco
Hoje moro na cidade
Mas é grande a saudade
Do boi Castelo Branco

contatos
caminhoneirosp@hotmail.com ( Valtair Bertoli)
vrettjau@gmail.com ( Vitalino Rett )

Nenhum comentário:

Postar um comentário