RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

quinta-feira, 23 de março de 2017

FIM DE CAMINHONEIRO
( VALTAIR BERTOLI  / Vittor Silva )

No leito de um hospital / tinha um velho deitado
em estado terminal / a muito tempo internado
no horário de visita /  ninguém ia lhe   visitar
um dia o  padre chamou   /  e quando o vigário  entrou  
Logo pegou  confessar

Falou  sobre sua luta  / e tudo o que havia   enfrentado
disse  também  da  família   / que tinha lhe abandonado
pois  ficar la esquecido  / não achava alarmante  
perdoando   esposa e    filhos /  disse sem trocadilho
 sempre  estive  distante

padre fui um homem forte / tinha a minha devoção
rodava de sul a norte / guiando meu caminhão
distante da minha casa  / nem vi meus filhos crescer
quando  mamãe  faleceu  /  muito meu peito doeu
não    pude comparecer

eu lutei por um  progresso / hoje estou acabado
a Deus eu sempre peço / pra perdoar meu passado
podia ter escolhido / qualquer outra profissão
estar perto de meus filhos / enchendo eles  de brilho  
 ter dado mais atenção

se  calando    foi dormindo / virou  a cabeça de lado
nos seus olhos foi surgindo / lagrimas neles fechados
tudo virou silencio / parou o seu coração
ali fez sua partida  / o  homem que deu a vida
 pra grandeza da nação

Nenhum comentário:

Postar um comentário