RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

domingo, 12 de março de 2017

Visitando o passado
( valtair bertoli ) 12/03/2017

Ao passar pela velha estradinha  /  revi  a  colônia  onde     me criei
Suas casas  por  mato tomada   / também a  morada que  um dia deixei
Pude ver a figueira frondosa / e  sua  sombra gostosa que    tanto brinquei
Me vendo ali tão  sozinho  / por todo caminho  / meu  pranto de dor  no   chão  derramei

Pelo  pasto não vi  o piquete  /  nem os cavalos que com zelo  cuidei
 Vi caído a  beira  do Corguinho  /  o eixo  do   monjolinho que tanto  escutei
A mangueira que apartava boiada  / de tantas  chifradas   nela escapei
Suas  tabuas foram  retiradas / pelo  chão     jogadas / e seus mourões  nenhum encontrei

A lagoa que  a  tarde   pescava / e grandes   traíras  nela pequei
Pelo  mato ficou  cercada  / estava  amoitada  e  sua  água tambem   não avistei
no chiqueiro  vi o coxo   queimado / que fora  entalhado em madeira de lei
vi a  tuia toda destelhada  / no  terreiro a porta   abandonada  / quantos cereais  nele eu sequei

As lembranças que   tinha na mente é bem  diferente do que encontrei
Pelos anos tudo foi   mudado   meu lindo  passado que aqui eu  passei
Minha vida  também mudou  / o mundo  transformou  e eu também mudei
Só me  resta cair no chão / pra levar no    caixão / todas lembranças  que daqui eu  guardei

Nenhum comentário:

Postar um comentário