RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

quarta-feira, 22 de março de 2017

Fim da casa de caboclo
( valtair bertoli ) 22/03/2017

Já não existe mais a casa de caboclo
e  mesmo  tão pouco / o casal   que lá  morava
la do passado     eu só  vi o velho  cocho
e também alguns dos   tocos /  em que as visitas  sentava

Fizeram  perto uma casa de alvenaria
No lugar que  eu   corria /  quando a boiada chegava
junto do ipê que muitas vezes   subia
E De muito longe ouvia /   o berrante  que  repicava

tem um galpão que fizeram   do  seu lado
Distante  lá   vi guardado /  maquinários importados
Alguns cobertos por um pedaço de lona
E todos eles  funciona /  por motor tracionado

 hoje  padeço de saudade  do  ranchinho
Do cheiro do   cafezinho /  na hora bem preparado
E dos bolinhos  feito pela sinhazinha
Bem ao lado da  cozinha  no forno de lenha assado

A  vida ali por Deus  era  abençoada
Muita gente na  morada  /  nas colheitas  reunia
E muitas vezes nela  fizemos pousadas
Trabalhando na  empreitada  muitas noites   lá dormia

Infelizmente tudo ficou no passado
 meu antigo eldorado /  hoje esta tão  diferente
Eu do progresso  também me aproveitei
Envelheci  más  não mudei  / o meu respeito a essa gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário