RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

quinta-feira, 9 de junho de 2016

ROTINA DE CABOCLO
( VALTAIR BERTOLI ) 09/06/2016

Logo cedinho acorda o sertão
o sertanejo sai pra trabalhar
A relva fina na grama molhada
cria  gotinhas , logo vão secar
Surge clarão por  trás dos montes
pedindo as nuvens para se  afastar
Os passarinhos saem em revoadas
cantando alegres para festejar

Assim começa meu amanhecer
sigo cantando pela alvorada
Lá na casinha sobe a fumaça
na chaminé toda empretejada
É dentro dela que esta meu tesouro
a minha velha  e a molecada
A essa hora ja estão tomando
o leite fresco da vaca maiada

Garças voando sobre o ribeirão
branco de paz no verde das matas
As seriemas no alto do mourão
na cerca lisa perto da cascata
Na estradinha de terra batida
faço a parada na ponte  da baixada
No corgo limpo vendo os lambaris
encho a moringa com água gelada

Cuido da terra rego com suor
firme na enxada com mão calejada
Semeio nela todo o meu ouro
grão que estava na tuia guardada
De tardezinha volto pro meu rancho
dever cumprido de alma lavada
Faço o agrado a toda família
já com a lua no céu desnudada .

Nenhum comentário:

Postar um comentário