RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

terça-feira, 16 de maio de 2017

Entardecer de caboclo ( sem melodia )
( valtair bertoli ) 16/05/2017

Quando eu volto da roça , passo  na paioça
,paro  pra rever
A mais bela caboclinha , minha princesinha
 o meu bem querer
Vendo o sol sobre os montes , indo no horizonte
. pra se esconder
Esqueço o  corpo cansado e sigo apressado
, pra cumprir meu dever

Vou terminar meu Serviço ,  sempre faço isso
  com muito prazer
Deus me dando saúde  , amor e Atitude
, eu sempre vou ter
Paro e espio as galinhas ,  nos galhos  Juntinhas
 a se espremer
Trato todas criação ,  acendo o lampião
já com o céu a  escurecer

No regresso pro ranchinho ,  paro no caminho
 somente  pra ver
as chocas sobre os pintinhos ,   atenta nos  ninhos
 a lhes proteger
sento num velho banquinho ,  fico    quietinho
 ali  e pego fazer
meu cigarrinho de paia  , com a lua que espraia
 no ceu a nascer

assim termino o meu dia , com muita alegria
 pego agradecer
por Deus  me     abençoar  . e  por  me brindar
com  o  lindo  anoitecer
vou encontrar  a caboclinha  , dentro da casinha
 com a água a ferver
com ela tomo meu banho ,  me deito e me assanho
 e me sinto renascer

Nenhum comentário:

Postar um comentário