RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

sábado, 27 de maio de 2017

Meu paraíso
( valtair bertoli ) 27/05/2017

O silencio foi interrompido / pelo galo na madrugada
Sabia abriu a orquestra / regendo toda passarada
 As estrelas foram embora / brilhou a grama orvalhada
Com o sol surgindo nos montes / no raiar da alvorada


  feliz sigo caminhando  / vou levando no  ombro   a enxada
 a moringa carrego   na mão /  e a boia no cabo amarrada
pisando na terra   fofa  /    por  sereno ainda molhada
 sigo  pela  estradinha  / olhando  a nevoa   na  baixada


a nevoa    no  ribeirão  /   deixa  a mata toda esbranquiçada  
 o gado pasta  feliz   / com  anum em    revoadas
  o tiziu da  seus pulinhos   / seriema  canta nas ramadas
    sigo a tudo observando   /  pra cumprir meu dia de jornada

assim inicio  meu dia  / outras   cenas aqui me agrada
sabia no pé de mamão / no fruto  dando suas bicadas
o tatu no buraco escondido / as  lebres pulando apressadas  
aqui  é o  meu paraíso / que no mundo  não troco por nada

Nenhum comentário:

Postar um comentário