RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Neto do Mestre 
( valtair bertoli ) 12/05/2017

Na cidade de Pardinho / Num encontro de violeiros
Apareceu um caboclinho / Com traje de estradeiro 
Carregava  uma viola  /  toda feita de pinheiro
Distante da multidão / Acompanhava as canção
Com seus dedos bem ligeiro 

O povo a sua frente  / Ouvindo seus ponteados
Aplaudiam fortemente / Ficaram  impressionados 
E Por um dos dirigentes / Pra tocar  foi convidado
Num gesto de educação / Agradeceu a ocasião 
E ao palco foi levado 

Ao subir  pediu  licença / Pra poder se apresentar
O meu sonho de criança Disse  vou realizar 
Venho vindo  de Taciba  / Sonhava aqui chegar
Confesso que a emoção /   apertou meu coração
ouvindo  as violas tocar 

acompanhou todos pagodes / todas notas conhecia
brincava  com os   acordes / a multidão  feliz sorria 
sei dizer que esse show / chegou ao romper do dia
num gesto de  devoção  /   ao fim fez uma oração
e ao avô agradecia   

a meu avô eu  agradeço / o que  me ensinou aplico
muito pouco eu conheço / mas ainda me dedico
usufruo do  legado /  do seu ponteado rico
meu mestre de coração / conhecido no sertão
pelo  nome de Bambico 

Nenhum comentário:

Postar um comentário