RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Respeito de matuto
( valtair bertoli ) 01/05/2017

Meu amigo pegue arraste uma cadeira
Não repare na poeira nem na casa por favor
Sei que o doutor vive sempre ocupado
e não esta acostumado com as coisas do interior
vou  ir  buscar água fresca lá da mina
leve  pura e cristalina com essência e   sabor
enquanto isso peço que fique a vontade
 veja a felicidade com que bailam os beija flor

A muito tempo do sitio tenho cuidado
Do meu pai foi herdado zelo dele com amor
Eu Me orgulho das águas do ribeirão
Claras sem poluição me refresca no calor
A mata virgem na encosta ao pé da serra
Permanece como era sopra vento com frescor
O ano inteiro o brejo fica alagado
jacarés lá tem criado vivem sem ter predador

Aqui eu vivo com a família e a natureza
contemplando as belezas de Deus nosso criador
Desde a tarde quando o sol vai se embora
A noite o romper da aurora quando sobe o vapor
Sobre essa  terra brota tudo o que é plantado
É um solo abençoado regada com meu suor
Mantenho ela com carinho e com respeito
Com alivio em meu  peito  vendo no céu o fulgor

 sei que o progresso no mundo é importante
Une dois pontos distantes mas esquece dos valor
Não acho certo ver tudo ser destruído
Eu Te peço comovido que entenda minha dor
meu velho pai lá no passado já sofria
Quando via rodovia sendo aberta por trator
jamais pensei em ver esse solo rasgado
meu sonho esta destroçado me desculpe seu doutor

Nenhum comentário:

Postar um comentário