RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

sábado, 6 de maio de 2017

Sonho colorido
( valtair bertoli ) 06/05/2017


A tempo distante deixei minha terra
Em plena primavera inicio de estação
Sai buscando o sonho colorido
Vendo o ipê florido enfeitando o sertão
Da jardineira ia contemplando
Da janela olhando fazer poeirão
infelizmente eu não sabia
que oque eu queria
sempre esteve fincado nesse meu chão


cheguei na cidade de madrugada
a nevoa esbranquiçada ofuscava a visão
diversos rostos por seus cantos eu via
nenhum me sorria na multidão
sai pela rua e vi gente deitada
na fria calçada sobre papelão
o forte barulho no ouvido zunia
o nariz entupia
com o cheiro ardido da poluição


na cidade grande somente eu sei
o quanto que chorei com as recordação
sonhava a noite que tinha voltado
e papai encontrado em meio a plantação
via o sorriso da minha mãezinha
na nossa cozinha acendendo o fogão
então descobri que o que tinha buscado
sempre esteve a meu lado

por isso voltei e pedi perdão

Nenhum comentário:

Postar um comentário