RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

MATUTO GENUINO
( VALTAIR BERTOLI ) DISPONÍVEL 02/02/2016


Fui um matuto andante
viajei bastante por todo sertão
morei em velhas  paioças
trabalhei na roça cultivando o chão
também já fui boiadeiro
por muitos janeiros na lida de peão
nunca tive paradeiro
ser aventureiro foi minha opção

ja tomei chuva nas costas
com  boiada exposta pela invernada
tempestade  ventos fortes
soprando do norte com raios e trovoadas
enfrentei grandes rios
era um desafio passar as  enxurradas
sempre cumpri a missão
na entrega pro patrão ainda dava risada


eu tive muitos amores
sofri dissabores nessa vida cigana
quem escolhe a liberdade
não usa  falsidade seu amor não engana
sempre falei a verdade
não fiz crueldade a saudade e insana
fica apertando meu peito
e machuca de jeito por uma fulana


hoje nesse ranchinho
vivo sozinho junto a liberdade
aqui eu tenho de tudo
não mais me  mudo avançou minha idade
resta as recordação
dentro do coração das grandes amizades
os frutos tenho colhido
assim tenho vivido na minha genuinidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário