RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

quarta-feira, 13 de julho de 2016


Viola viva
( valtair bertoli ) 13/072016


Sou nascida nos verdes campos
Com pirilampos e tantas belezas
Ouvindo a nobre sinfonia do riacho
com som de coaxo ao lado da correnteza
junto ao gorjeio dos passarinhos
Chocando em seus ninhos as suas riquezas
Bebendo o orvalho do céu estrelado
Do manto sagrado da mãe natureza

Suportei o frio das geadas
Vi nas madrugadas o sereno caindo
Sentia o vento forte que soprava
Minhas crias espalhava as via partindo
Sofri com o fogo quando alastrava
Minha seiva sugava assim fui resistindo
A mão de Deus sempre me ajudava
Nova roupa me dava obra do amor infindo

Lá Assisti tantos casos de amor
Senti o calor desse nobre sentimento
Presenciei também as intrigas
Ouvindo nas brigas o triste lamento
Quantos Deixaram minha pele marcada
E nela incrustada os seus juramentos
vários romances depois de acabados
Ficaram lado a lado para o discernimento

triste Calada assisti minha morte
Ainda tive sorte após a minha degola
Pelo mundo tenho sido cortejada
A minha estada sei que muitos consola
Aprendi com o canto dos passarinhos
tocar nesse pinho meu canto gabola
Levando alegria a todos os cantos

causando encanto meu nome é viola

Nenhum comentário:

Postar um comentário