RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

quarta-feira, 6 de maio de 2015

SAUDADES PESADA
( valtair bertoli) 06/05/2015

estou carregado vivendo só de saudades
do meu passado que a muito se foi
de quando eu ia bem perto da estrada
ao longe ouvia o som de um carro de boi

ate parece que cantava melodia
e me alegrava ouvir o som  dos seus  cocão
meu velho pai carreando pelas estradas
usando graxa feito de  sebo e carvão

com oito juntas sempre bem alinhadas
usava  pouco  a sua vara de ferrão
e a cada grito que ele dava na estrada
os bois ouvia e cumpria sua  missão

muitos perigos passou em suas jornadas
com os seu bois cortando nosso sertão
e a cada marca  que deixava na estrada
 que foi pagando a minha educação

quantas  boiadas que  por la eu vi passar
e tinha o  som parecido com  trovão
com os seus cascos moendo pedra e terra
ia cobrindo tudo com seu poeirão

perto de casa tinha um grande descampado
tinha boiada e muitos boiadeiros
que ali paravam pra fazer suas pousadas
sem ter parada  de janeiro a janeiro

mas tudo isso hoje já esta mudado
não mais existe a estrada boiadeira
 o som dos cocão ja foi calados
só  minha lembrança  que ainda é verdadeira

me sinto triste quando olho pra  estrada
 não ouço mais a cantiga  dos cocão
sinto um cheiro  de fumaça é muito ardida
e so barulho de motor de  caminhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário