RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

terça-feira, 28 de abril de 2015

VERGONHA DE CARREIRO
( VALTAIR BERTOLI ) 28/04/2015

hoje eu sinto saudades dos velhos tempos
e o que me resta é somente recordar
aqui sentado numa cama de asilo
nem mesmo a estrada eu não posso mais olhar

em minha vida já passei muitos janeiros
e muitos foram nas estradas a carrear
agora estou muito velho e cansado
mas nada faz  isso da mente eu apagar

relembro o carro e  minhas juntas de boi
que a passo lento seguia pelo  estradão
com muito orgulho  assim eu fui  ajudando
a construir e dar riqueza  pra nação

desde menino sempre estive na lida
e foi meu pai que me ensinou a profissão
ele partiu e eu  ainda era muito jovem
e foi num carro que seguiu o seu caixão

quantas saudades das minhas cargas pesadas
do choro longo que fazia os seus cocão
ia tocando deixando  rastro na estrada
com meu suor  pingando por todo chão

se hoje estou internado num  asilo
esse futuro eu não fiz por merecer
trabalhei duro para criar todos meus filhos
é muito raro alguns deles vir me ver

hoje meu filhos já estão todos formados
e devem isso a um velho carro de boi
sentem vergonha  do seu velho passado
e eu orgulho daquele tempo que foi

aqui eu deixo o meu ultimo desejo
pra quando a morte vier me buscar
queria muito que fosse num carro  de boi
que me levassem pra poder me sepultar

Nenhum comentário:

Postar um comentário