RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

sábado, 16 de maio de 2015

MEU CANTINHO
(valtair bertoli ) 16/05/2015

eu mantenho em minha fazenda
um pedacinho de chão
cercado de arame farpado
onde faço  minha plantação
tenho uma tuia de tabua
na frente um   terrerão
um coberto cheio de traias
dos meus  tempo de peão

ali é o meu cantinho
o meu  solo sagrado
conservo  a tradição
de como era  no  passado

faço  o meu trabalho
sem nenhuma intervenção
dos avanços dos dia de hoje
toco tudo com minhas mãos
uso enxada machado
foice rastelo e enxadão
um arado puxado a cavalo
é assim que trabalho o chão


ali é o meu cantinho
o meu  solo sagrado
conservo  a tradição
de como era no passado


tenho um ranchinho de palha
e não uso nem lampião
lamparina a querosene
quem clareia a escuridão
ouço o radio a pilha
procuro uma boa estação
pra ouvir os programas
que toca sempre uns modão

ali é o meu cantinho
o meu  solo sagrado
conservo  a tradição
de como era no passado


muitos me criticam
da vida que tenho levado
sendo um homem rico
vivo igual no passado
respondo que sou rico
graças a meus antepassados
que com as mãos lavraram a terra
e sigo o legado deixado

ali é o meu cantinho
o meu  solo sagrado
conservo  a tradição
de como era no passado



Nenhum comentário:

Postar um comentário