RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Passeio no sertão
( valtair bertoli ) 26/08/2016

Sempre quando chego no  sertão / O Meu  coração começa   palpitar
Me encanto com tantas  belezas  / Que a natureza ali fez criar
Água  pura  fresca  e cristalina / Brotando nas minas vejo borbulhar
Passarinhos por  todos  lados / Até sobre o gado eu   vejo   pousar

Verdes   matas  aos   pés dos  montes / Por todo horizonte tem vegetação
Cachoeira de pedra Liza   / Que  a  água  desliza    e  forma  serração
Borboletas em  revoadas   / na areia molhada  do ribeirão
Garças brancas  dando suas   plainadas / nas águas azuladas sem poluição

no arrebol antes do anoitecer / faz logo descer o manto no rincão
as cortinas vão  sendo fechadas / a  as bicharada buscam  proteção
um novo ato se abre  no  campo  / pisca  pirilampos    na escuridão
logo o céu  fica todo estrelado  / e eu  encantado com a lua  e o clarão

alvorece  o dia com  encanto / triste  levanto   por ter que  partir
é difícil  deixar o paraíso /    sofro indeciso  ao se despedir
vou  voltar pra minha cidade / que a  felicidade   pensei existir

ao chegar com  tudo engarrafado  / vou ficar parado vendo  pranto a cair
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário