RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

quinta-feira, 9 de julho de 2015

MINHA SURPRESA
( VALTAIR BERTOLI )

Cheguei de mansinho na antiga morada
E fiquei olhando da beira da estrada
A nossa casinha eu vi num instante
O papai enchendo a moringa com água
Logo se ajeitou e foi saindo pra lida
Levando um bornal e a enxada
Saiu olhando e eu não sei porque
resolvi me esconder em uma galhada

Eu vi a fumaça que no ar serpenteava
Do nosso fogão que a lenha queimava
Vi minha velha e querida mãezinha
Que de relance a janela passava
Quando cheguei pertinho da porteira
O meu velho cachorro já me anunciava
e veio correndo alegre e latindo
me denunciando que por lá eu estava

Naquele instante eu vi minha mãe
Sair da varanda toda emocionada
Enxugando as mãos no velho avental
Por certo estava arrumando o quintal
E veio correndo para me abraçar
Chegou chorando sua voz embargava
Como se sentindo Deus ali chegar
Meu filho a saudade ia me matar !

Saímos andando no trilho entre a grama
E fomos chegar onde o pai capinava
De repente senti um toque em meu ombro
de uma mão  pesada e meu pai me chamava
Olhei para traz e vi que era o velho !
de braços apertos chorando falava
Meu filho eu não quis estragar sua surpresa
te vi na gaiada quando se amoitava

Nenhum comentário:

Postar um comentário