RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

terça-feira, 14 de julho de 2015

SONHO ARRIBADO
( valtair bertoli ) 13/07/2015

Quando deito pra descansar logo eu pego a sonhar
viajando no passado
naquele tempo distante me vejo  dentro de um instante
buscando um boi arribado
nas lidas que eu fazia moleza não existia
e foi com muito sacrificio
que conquistei tudo na vida labutando com a lida
cumprindo  com o meu oficio
recordo dessa passagem foi numa grande pastagem
que tinha varios carrascais
fui buscar um boi arribado que dois peões tinha matado
lá no estado de Minas Gerais

cela tambor preparada duas barrigueiras reforçada
eu arriei meu alazão
levei uma chibata do lado dois laços de couro trançado
e segui rumo ao varjão
cheguei logo cedinho eu ja conhecia o caminho
fui cumprir com a minha sina
e logo avistei a fera o boi mais bravo daquela terra
bebendo agua na mina

o boi ficou revoltado veio correndo pro meu lado
tentando me atacar
meu cavalo nesse instante galopeou e num relance
não deixou ele me acertar
avistei ao longe uma paineira e fiz entre nós uma barreira
o boi continuava  atacando
ali apliquei minha ciência agindo com muita paciência
a tardezinha ele foi cansando
cheguei a espora no  cavalo preparei a laçada de pealo
armando o laço pelo chão
dei a volta na paineira a minha laçada foi certeira
só escutei o  barulhão
apiei do meu cavalo me sentido  emocionado
o outo laço peguei
fiz a laçada dei nó  e amarrei sem ter dó
até que o boi  dominei

levei ele pra mangueira e  tranquei bem  a porteira
lavei a honra de dois peão
que trabalharam nessa lida e acabaram perdendo a vida
cumprindo a sua missão

Nenhum comentário:

Postar um comentário