RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Violeiro por tradição
( valtair bertoli ) pagode 09/10/2017

Não tenho rosto bonito   e  nem sou delicado
tenho calo nos  meus  dedos  de tocar meus ponteados 
minha fala não é mansa    mas sustento o alongado
onde tem viola caipira   que a moçada admira
eu to junto e misturado

No  pé de jabuticaba não se colhe melancia
Pra    casa mal assombrada não se contrata  vigia
Tem caboclo confundindo rato grande com cutia
Tem violeiro apressado  com o  dedo  acelerado
Atropelando as melodias 

Os pagodes que eu canto é bem fácil de tocar
Tem que  prestar atenção e suas notas praticar
Faculdade não ensina não adianta procurar
Sou um homem visionário ,  viola e universitário
Nunca  vão  combinar   

A escola que   estudo é no meio do sertão
A minha sala de aula é num grande terreirão
Dinheiro eu nunca  ganho  toco por satisfação
Toco aquilo que eu vejo  que agrada o  sertanejo
Igual manda a tradição

Nenhum comentário:

Postar um comentário