RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

segunda-feira, 30 de maio de 2016

FERIDA DA SAUDADE
( valtair bertoli )

Todos os dias eu escuto muita gente
  se dizendo descontente por morar na  cidade
a maioria reclama  da solidão
e em meio a multidão clamam por felicidade
Passam seus dias normalmente apressados
  quando lembram do passado sofrem de infelicidade
e quando olham  suas fotos mais  antigas
 ve brotar das suas  feridas  pranto amargo de saudade

E é por isso que  conservo  meu cantinho
nele nunca estou sosinho vivo junto a  natureza
gosto de ver o sol raiar todos os dia
 desde quando principia contemplando suas belezas
No meu ranchinho  tudo esta conservado
 tem tudo do meu agrado nele não sinto tristeza
tem passarinhos voando por todos lados
  é o meu berço sagrado  é a  minha fortaleza

gosto de ver  fumaça na chaminé ,
o cheirinho do café com a grama ainda orvalhada
ouvir o som das águas la no riacho
ver o sol brilhar no espaço no romper da alvorada
as borboletas  as orquídeas rodeando
 ver as flores realçando na mata suas galhadas
ver as galinhas ciscando pelo terreiro
 com  o grito do guerreiro no meio da pintaiada

 na minha morada recebo muitas visitas
 confesso que isso ínsita ainda mais minha emoção
na humildade da casa desse caipira
 o meu peito até suspira vendo suas desilusão
a cada vez muito mais tem aumentado
são tantos decepcionado por deixar do sertão  
sei que não tenho o conforto da cidade
mas  tenho  felicidade dentro do meu coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário