RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

quarta-feira, 16 de março de 2016

DE VOLTA NO RANCHINHO
( VALTAIR BERTOLI )

Quando chego na minha casinha
vejo a esposa nela me esperando
com os filhos já todos banhados
seu  jantar no fogão preparando
Beijo e abraço todos um a um
ali faço  a minha oração
Agradeco  a DEUS todos dias
por dar a minha família
sua graça e toda proteção

Passo a mão num pequeno graveto
um tição tirado do fogão
e com ele acendo o  paiero
vou pitando rumo ao mangueirão
Fico olhando a noite chegando
passo a vista em minhas criação
Vejo as aves todas se ajeitando
e as galinhas  empoleirando
se apertando nos pés de limão

Já de volta no meu ranchinho
num cantinho eu tenho amoitado
uma pinga pura de engenho
tomo um gole dos filhos afastado
O meu banho é com água fria
que refresca as noites de verão
no jantar reuno a família
tradição que meu pai  fazia
sob a luz de um  lampião

satisfeito sento num banquinho
na varanda fico sossegado
vendo a lua no ceu  surgindo
com as crianças todas a meu lado
pedem benção e  vão saindo
 no seu quarto deitam abençoados
e logo também já  vou indo
abraçado a meu bem vou dormindo
pra cedinho seguir pro roçado

Nenhum comentário:

Postar um comentário