RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

CABO DE ENXADA
( valtair bertoli ) 28/10/2015


as mãos calejadas de um cabo de enxada
a vida ensinava e me dava as lição
mostrava que ela pode ser  florida
se   é  bem vivida com toda a emoção
esse foi o legado por meu pai deixado
que estava a meu lado e me fez cidadão
sorria e sofria e seu  pranto escondia
e da sua alegria hoje  é recordação

em nossas andanças no  tempo de criança
me dava a esperança e mostrava a razão
que a felicidade tem que ser demostrada
isso s falava e eu prestava atenção
 nas dificuldades que agente passava
jamais reclamava e  fazia oração
ia pro trabalho  pisando no orvalho
pra ganhar o cascalho e comprar nosso pão

olhando pra traz sinto a falta que faz
do seu  semblante e do peso da mão
que não castigava e somente afagava
e por ela  mostrava a sua afeição
se tenho minha vida hoje bem florida
e também é lisa as palmas da minha mão
é por que na enxada  meu pai pegava
e o suor derramava pra minha formação

Nenhum comentário:

Postar um comentário