RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

domingo, 11 de outubro de 2015

BARRANCO DA ESTRADA
(valtair bertoli ) 11/10/2015


junto ao  barranco  dessa estrada
que vai cortando o sertão fora a fora
tem minha historia nela  enterrada
que a muitos anos já se foi embora
foi nessa estrada que eu ajudei
a construir a nossa nação
e muito nela me dediquei
pra cumprir com a minha missão

na minha vida eu fui carreiro
sempre puxando   cargas pesada
e tive oficio  de  boiadeiro
toquei por ela  as minhas  boiadas
e sempre que  nela  eu passava
no seu percurso a poeira  erguia
e assim o seu  barranco aumentava
bem lentamente  no seu dia a dia


hoje aqui olhando pra  estrada
meus olhos tristes  chora o dissabor
porque em breve vai ser asfaltada
chego até ver por ela  os trator
sem piedade  destruindo  tudo
por onde que pingou o meu suor
me dói  ver isso  e   ficar mudo
nada no mundo consola minha dor

Nenhum comentário:

Postar um comentário