RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Ilusão da partida
( valtair bertoli ) 22-06-2017

Ainda recordo o dia da minha partida
na porteira  a batida acelerando o coração
o meu cavalo caminhando a meu lado
com olhar desconfiado  vendo a mala em minha mão
alvorecia  o sol nem tinha nascido
ver  meu velho  entristecido  me cortou o coração
e da janela minha mãe triste  acenava
distante ela chorava sem me dar  demonstração

sai andando  pela  estrada orvalhada
pela  terra ainda molhada derramei pranto no chão
olhando o ceu  o voar  dos passarinhos
nela eu ia sozinho fazendo minha oração
a jardineira foi   chegando apressada
de traia vinha  lotada seguindo pra estação
nesse percurso dentro dela   ia pensando
o que estava me aguardando distante nesse mundão

agora fico lamentado o meu passado
do meu canto abençoado so restou recordação
já   faleceu minha mãe e o pai   querido
nosso sitio foi vendido arrancaram as    plantação
tudo mudou só cana lá tem plantado
e tijolos amontoados onde era  o   galpão
se eu soubesse de lá não tinha   saido

meu passado foi perdido os troquei por   ilusão

Nenhum comentário:

Postar um comentário