RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Ilusão da partida
( valtair bertoli ) 22-06-2017

Ainda recordo o dia da minha partida
a porteira na batida acelerando o coração
o meu cavalo caminhando a meu lado
com olhar indignado vendo a mala em minha mão
amanhecia o sol nem tinha nascido
ver meu pai entristecido me cortou o coração
e da janela minha mãe me acenava
distante ela chorava sem dar a demonstração

sai andando na estrada orvalhada
na terra ainda molhada derramei pranto no chão
vendo no ceu revoando os passarinhos
nela eu ia sozinho fazendo minha oração
a jardineira vi chegando apressada
de traia em cima lotada seguindo pra estação
nesse percurso dentro dela eu ia pensando
o que estava me aguardando distante nesse mundão

agora fico lamentado meu passado
do meu canto abençoado so restou recordação
lá não tem mais os meus velhos queridos
nosso sitio foi vendido tombaram as plantação
tudo mudou só cana lá tem plantado
e tijolos amontoados onde foi o meu ranchão
se eu soubesse de lá não tinha partido
hoje sofro entristecido nesse mundo de ilusão

Nenhum comentário:

Postar um comentário