RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Poeta do céu ( valtair bertoli ) 01/06/2017 Quando cai a tarde com o sol no poente Contemplo contente toda passarada Olhando distante as cores no horizonte Nuvens sobre os montes de cor alaranjada Nas galhadas ainda vejo a luz que refrata Por de traz da mata na água do ribeirão Me sinto feliz da casinha olhando O sol se amoitando na tarde do sertão O astro Rei ao longe vai despedindo Com a noite surgindo desce a escuridão Trazendo consigo o manto azulado Com os pingos dourados na imensidão Na grama os grilos cantam em serenata lua fica grata e vem ouvir a canção Toda majestosa logo se faz presente Pintando o horizonte com o seu clarão Estrelas apressadas correm riscando o céu No corgo do vergel curiango da o piado a coruja atenta caça por todo campo junto a pirilampo piscando de todo lado a grama de relva fica toda molhada No romper da alvorada no amanhecer A essa hora a muito já estou de pé Tomando café junto ao meu bem querer Tudo isso eu vejo depois do serviço Onde me espreguiço na rede da morada Assisto e escuto o som da natureza Com minha riqueza que é minha amada Assim minha vida simples vou levando Na lida tocando o cultivo do chão ouvindo o Poeta lá do céu me falando estou te brindando cumpra sua missão



Nenhum comentário:

Postar um comentário