RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Herança do meu Pai
( valtair bertoli ) 15/02/2017

No canto da minha sala
Ao lado perto da estante
Tem um suporte dourado
E nele um velho berrante
Herança do velho pai
Foi tudo o que me deixou
Do seu tempo de estradeiro
Que muito nele tocou

Ainda era pequeno
Recordo ele chegar
Abrindo a velha porteira
Com seu berrante a tocar
Lembranças vivas na mente
Que a saudade vai  buscar
E ao longo de tantos anos
Na penumbra do olhar

Beijava e abraçava os filhos
Sorrindo a todo instante
Com o seu corpo umedecido
Do seu trabalho incessante
Deixava em cima da mesa
Tudo o que ele ganhava
Dinheiro todo  avermelhado
Da poeira que pegava

A morte  levou meu mestre
Distante do nosso lar
Não deu para  me despedir
Não pude ver sepultar
Findou o seu caminho
Cumprindo a sua missão
Tocando esse  berrante
Bem alto pelo   sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário