RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

domingo, 22 de janeiro de 2017

Caboclo matuto
( valtair bertoli ) 22/01/2017

Não sou de muita conversa /  nem  tenho muita  instrução
Gosto de coisas modestas / que tem por todo sertão
Comida  que me agrada /   arroz pimenta  e feijão
Bebida são   preparadas / Com  ervas  no garrafão

Moro em casa  de barro /    queimo lenha no    fogão
Bebo água  fresca do  jarro / limpo os grãos  no pilão
Divirto com   pescaria / Me banho no ribeirão
Enquanto não raia o dia / minha luz  vem  do lampião

Gosto da roupa caipira / Nos pés calço  sapatão
Meu cinto  é feito de imbira / E tenho calos nas mãos
Trabalho desde a alvorada / Mantendo a  disposição
Cuidando da terra amada  / Plantando e carpindo o chão

Descanso  nos  dias santo  /  mantenho a tradição
Nas festas de reis eu canto  /  tocando meu  violão
Respeito quem é ateu / quem  não tem religião
Eu  sou  temente a Deus /  e sempre faço  oração .

Nenhum comentário:

Postar um comentário