RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

De volta pra minha terra
( valtair bertoli ) 08/12/2016

Vou buscar  minha felicidade
 pois a  cidade a muito  me judia
Retornar  pra minha terra
 onde   a tarde  encerra e se ve harmonia 
ver o sol mergulhando no espaço 
tirar o  cansaço   sentir a alegria
apreciar a  noite enluarada
o clarão da alvorada  quando  raia  o dia

ver estrelas brilhando no céu
na varanda ao léu contemplar as belezas
ver a dança  dos  pirilampos 
enfeitando   campo e toda  natureza
com o canto do   curiango
nunca me zango e nem sinto tristeza
condenaram o pobre passarinho
a voar baixinho por sua presteza

igual  ele  sofro  desprezado 
aqui  encarcerado  longe  do  sertão
me acabando  por todos cantos
pelo  negro manto  da escuridão
sentindo falta do ranchinho
aqui vivo sozinho  entre a   multidão 
tenho que voltar pro mato
perto do  regato  la no   ribeirão

ver crescer minhas  asas cortadas
fazer    revoadas  que a  grade   privou
poder  percorrer as  campinas
beber da  mina sua agua eu vou
e  matar essa louca saudade
que sem alarde meu peito habitou
decidi saio na alvorada
pra minha terra amada   que me esperou

Nenhum comentário:

Postar um comentário