RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016


Autor/ João Miranda/valtair bertoli
Titulo/o caipira e o progresso
Ritmo/quero- mana

Moro num velho ranchinho
 as margens de uma cidade
 Foi tudo o que me restou
 da minha propriedade
Com os anos fui vendendo
 pra sanar  dificuldades
 Dos meus tempos de fartura
 hoje só resta saudade

 Poluíram o Riozinho
 que eu fazia pescaria
 e  podaram as figueiras
 onde os pássaros dormia
Cortaram o cafezal
que  há tempo   florescia
 Derrubaram a porteira
 e o piquete que  existia

 Aonde o gado pastava
 Que  plantava colonião
 Fizeram uma devasta
 Encheram  de construção
 A mata que eu preservava
 Com  respeito a criação
 Derrubaram  e queimaram
 E tudo  virou carvão

Onde era a escolinha
Que estudava o ano inteiro
Hoje è um grande presídio
Com  homens em  cativeiro
Onde tinha o curral
Do nosso gado leiteiro
Hoje è casa de repouso
Para  o fim desse roceiro


O monjolo e o engenho
Virou peça de museu
Junto  meu carro de boi
Que pra sempre emudeceu
Hoje não tenho alegria
Minha esperança morreu
O homem esta destruindo

Toda criação de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário