RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

sábado, 26 de setembro de 2015

MEU CANTO SAGRADO (CURURU)
( VALTAIR BERTOLI ) 26/092015

construí o meu ranchinho la perto do ribeirão
fiz ele de palha e barro amassei com minhas mãos
usei folhas de bacuri pra cobrir minha mansão

e fiz do lado de fora pra fumaça ir embora
o meu forno e o fogão

fiz cercado de bambu reforcei bem a porteira
seu mourão e seus batentes fiz todo de aroeira
uso sempre  lamparinas que clareia a casa inteira

pra andar na escuridão faço  uso  do lampião
e levo minha cartucheira

dentro do meu cercado eu crio os meus bichinhos
crio galos e crio pato cada um tem seu cantinho
tenho um cachorro ensinado pra espantar  gavião

ele é quem protege os bichos segurança de oficio
protetor das criação

junto da minha velhinha levo a vida sossegado
tenho no pequeno pasto quatro cabeça de gado
meu descanso é merecido hoje estou aposentado

aqui no meu paraíso tenho tudo que preciso
esse é meu recanto sagrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário