RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

domingo, 13 de setembro de 2015

HOMENAGEM AOS CARREIRO
( VALTAIR BERTOLI ) 13/09/2015

eu ja cortei muita estrada nas minhas jornadas pelo sertão
fui carreiro muitos anos conquistei  meus planos  com dedicação
a minha casa na roça era uma  paioça na encosta do espigão
 hoje moro na cidade e morro de saudades dos tempo de peão

tinha a minha boiada que ia na estrada cantando os cocão
todos os meus bois carreiro  ao longo dos janeiros  cumpriram a missão
no fim da sua jornada saiam da estrada pra  aposentar
 os bois ja aposentado  ficava sossegado não deixava matar

ja lidei com boi bravo e fui calejado nessa profissão
todos com tempo aprendia e  obedecia sem usar do ferrão
com o tempo vi se acabando foi definhando minha profissão
hoje não se usa  gado tudo é transportado pelos caminhão

olhando para o passado fico emocionado do tempo que foi
da minha lida na estrada das cargas pesada que puxava os bois
foi um tempo abençoado hoje retratado nessa canção
que puxei da minha alma e falei em voz calma  do meu coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário