RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

MEU REDUTO ENCANTADO (CURURU)
( VALTAIR BERTOLI )

construí o meu ranchinho la perto do ribeirão
fiz ele de palha e barro amassei com pé e mão
cobri com bacuri   minha humilde mansão

 pra   comida cozinhar e   cafe tambem passar
uso lenha no fogão

fiz cercado de arame reforcei bem a porteira
o mourão e seu  batente  fiz todo de aroeira
minha luz é lamparina  que clareia a casa inteira

pra andar na escuridão  uso levar o lampião
e tambem  a cartucheira

num cercado de bambu  é que crio  meus bichinhos
crio galo   crio pato cada um tem seu cantinho
tenho um cachorro ensinado que  espanta   gavião

  atento cuida das chocas no quintal  da barroca
protege  as criação

junto  da minha cabocla  levo a vida sossegado
tenho no pequeno pasto oito cabeça de gado
meu descanso é merecido   estou velho e aposentado

 tenho tudo que preciso num pequeno paraizo
  meu reduto encantado

Nenhum comentário:

Postar um comentário